HISTÓRIA
A Diana Litográfica do Alentejo iniciou a sua actividade em 29 de Outubro de 1956, por Justo Maria Nabais, após concluir os cursos comercial e de tipógrafo compositor nas Escolas Profissionais Salesianas "Oficinas de São José" em Lisboa.
A empresa encontrava-se instalada no rés-do-chão da Travessa de Santo André, 15, em Évora. Do centro histórico, onde laborou durante 46 anos, passa para o Parque Industrial e Tecnológico, com amplas e modernas instalações especificamente projectadas para a indústria gráfica.
MISSÃO
Marcar uma presença no mercado de forma sustentada e dinâmica. Oferecer uma óptima relação qualidade/ preço/ prazos de produção, através de parcerias sólidas, actualização constante do parque de máquinas e de uma equipa de trabalho empenhada
em fazer com que cada trabalho seja singular.
QUALIDADE
O nosso trabalho traduz-se num constante envolvimento na qualidade, para atingir um único resultado: a total satisfação dos nossos clientes.
AMBIENTE
A nossa empresa tem uma preocupação ambiental. Racionalizamos os recursos e os factores de produção. Os resíduos são devidamente separados e acondicionados para posterior reciclagem e reutilização ou entregues a operadores de gestão de resíduos licenciados.
CURIOSIDADES
Em 1988 a empresa foi galardoada com
o Troféu ao Melhor Serviço e Qualidade - Portugal 88, atribuído pela Edicoin.
Em 2002 Justo Maria Nabais recebe do Rotary Clube de Évora a distinção de 'Profissional do Ano', por uma vida dedicada às artes gráficas, como técnico
e profissional de sucesso.
No ano de 2003, Justo Maria Nabais
é agraciado com a Medalha de Mérito Municipal - Classe de Prata.
Em 2011, a empresa recebeu o Diploma
de Mérito do Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português, pelos bons serviços prestados.